(11) 3253-7996 abresst@abresst.org.br

O quarto dia de reunião do grupo tripartite de revisão da NR-18 tratou de um tema de extrema importância para saúde e segurança dos trabalhadores: os trabalhos em condições hiperbáricas.
Nesta norma ficarão individualizadas com condições específicas os trabalhos em condições hiperbáricas no ambiente de construção civil. Alguns pontos citados foram: sistema de telefonia dentro das campânulas, compressores de ar, sistema gerador de sobressaliência, plano de emergências, resgates dentro do tubulão, pessoas necessárias para execução da obra, supervisão e o plano de emergências. Além de tratar sobre as condições de saúde necessárias para executar o trabalho em condições hiperbáricas.
Outros temas abordados também foram escadas portáteis e fixas, e rampas nas construção civis, referente ao período de obra e não acessibilidade do final de construção.
A primeira etapa de revisão da NR-18 será finalizada no dia de hoje 18 de outubro, onde será definido as próximas fases desta norma regulamentadora.