O 5° dia de reunião do grupo tripartite de revisão da NR-18 tratou dos pontos que já estavam sendo discutidos anteriormente e o principal foi relacionado as atividades no tubulão a céu aberto que representa grande risco a saúde e segurança do trabalhador na construção civil. Foram incluidas algumas medidas protetivas na norma com muito rigor, visando preservar totalmente a saúde do colaborador.
Outros temas abordados foram máquinas e equipamentos, como: serra circular na construção civil, escadas e meios de acesso.
Ao final da reunião foi realizado uma grande revisão geral da norma, deixando os pontos mais discutidos que não houve consenso para a próxima etapa que ocorrerá em São Paulo entre os dias 4 a 8 de novembro de 2019.
Ressaltamos que a ABRESST – Associação Brasileira de Empresas de Saúde e Segurança no Trabalho, foi brilhantemente representada pelos diretores técnicos Dr. Rodrigo Camargo e Thaísa Camargo, que foram elogiados por suas apresentações em prol da saúde e segurança dos trabalhadores brasileiros.