No dia 14 de outubro iniciou a primeira reunião da comissão tripartite de revisão da NR-18. Esta norma será discutida durante toda essa semana e a ABRESST está sendo representada pelos diretores técnicos Rodrigo Camargo e Thaísa Camargo.
No primeiro dia de discussão foram abordados as disposições gerais da norma e a relação dela com o Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) que será a grande norma delineadora da gestão de riscos nos ambientes laborais.
Dia 15 a discussão envolveu as áreas de vivências, instalações sanitárias, vestiários e alojamentos ítens que trazem conforto e dignidade ao trabalhador. No campo técnico instalações elétricas, energias perigosas, operações de guindar e outras operações com máquinas especiais foram detalhadas e orientações de como realizar estes trabalhos foram realizadas. Outro ponto importante abordado foi o de guarda-corpo sendo descrito a forma de realizar esta proteção.
A grande tônica destes dois primeiros dias foi que haverá mais possibilidade de realizar os serviços sendo contrabalanceada pela responsabilidade técnica sobre a forma que este serviço será executado, isto gerará menos restrições e mais responsabilizações técnicas.