ÁREA RESTRITA DO ASSOCIADO

A última edição deste ano da Caravana Proteção foi realizada na cidade de Natal/RN reunindo profissionais da área de Saúde e Segurança do Trabalho. Durante os dias 25 e 27 de novembro, ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) cursos e palestras sobre SST. 

Na quarta e quinta-feira, 25 e 26, ocorreram os cursos sobre: as práticas essenciais para atuação eficaz do SESMT dentro das organizações, com o TST Cosmo Palásio de Moraes Junior, avaliação de agentes químicos, com o higienista ocupacional Marcos Domingos da Silva, análise de riscos, com o engenheiro de segurança e especialista em Análise e Gerenciamento de Riscos, Helton Luiz Santana Oliveira, e, dosimetria de ruído, com o higienista ocupacional Marcos Domingos da Silva.

Já na sexta-feira, 27, participaram do seminário gratuito mais de 230 profissionais da área de SST. A abertura do evento contou com a participação do diretor da Revista Proteção, Alexandre Gusmão, dos integrantes da direção do IFRN e da coordenação dos cursos de Segurança do Trabalho ministrado nas unidades do Instituto, e do TST Cosmo Palásio de Moraes Junior.

Durante o seminário, foram ministradas seis palestras, acordando os assuntos: atuação do profissional de Segurança do Trabalho, com o TST Cosmo Palásio de Moraes Junior; A análise de riscos e alcance da excelência na Gestão de SMS, com o engenheiro de segurança e especialista em Análise e Gerenciamento de Riscos, Helton Luiz Santana Oliveira; A proteção contra os riscos químicos e térmicos, com o engenheiro químico e responsável por vendas técnicas na DuPont, Daniel Feingold; A evolução dos EPIs, destacando os equipamentos de proteção das mãos e proteção respiratória com o gerente técnico comercial e técnico de Segurança do Trabalho da Volk Brasil, Nivaldo Brasil; A importância da cardioproteção nas empresas e indústrias, com o Executive of Business da Indumed/Zoll, Jefferson Kawano; e, A evolução e perspectivas da SST no Brasil, com o diretor da Revista Proteção, Alexandre Gusmão.

A Caravana Proteção é uma realização da Proteção Eventos, com o patrocínio das empresas Ansell/Hércules, Santista, Dupont, Indumed, Promat e Volk do Brasil. Durante o ano de 2015, o evento passou por sete cidades brasileiras, levando cursos e palestras ministradas por profissionais especializados na área de Saúde e Segurança do Trabalho.

Caravana Proteção 2016
No próximo ano, está programado para a Caravana Proteção ocorrer em oito estados brasileiros, levando cursos e palestras sobre importantes temas de Saúde e Segurança do Trabalho. As datas dos eventos já foram divulgadas, mas a programação completa e o início das inscrições estarão em breve no site www.protecaoeventos.com.br. Confira as datas e locais abaixo: 
- Caravana São José dos Campos/SP - 16 a 18 de Março
- Caravana Cuiabá/MT - 11 a 13 de Maio
- Caravana Porto Alegre/RS - 08 a 10 de Junho
- Caravana Fortaleza/CE - 24 a 26 de Agosto
- Caravana Belo Horizonte/MG - 14 a 16 de Setembro
- Caravana Recife/PE - 19 a 21 de Outubro 
- Caravana Joinville/SC - 23 a 25 de Novembro
- Caravana São Luís/MA - 07 a 09 de Dezembro

Fonte: Revista Proteção

Informações Adicionais