ÁREA RESTRITA DO ASSOCIADO

Foi realizada nesta sexta-feira (25) a última reunião do ano entre gestores e parceiros do Programa Trabalho Seguro (PTS) em Santa Catarina. Realizado na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), o encontro foi conduzido pelo desembargador do TRT-SC Amarildo Carlos de Lima e pelo juiz Ricardo Jahn, da 1ª VT de Criciúma, responsáveis pela coordenação do Programa no estado. A reunião contou também com participação do juiz Leonardo Fischer, da 2ª VT de Itajaí, que aproveitou para convidar os parceiros a participarem de evento sobre saúde e segurança do trabalho na indústria de construção naval, nos dias 22 e 23 do próximo mês, em Balneário Camboriú.

Na presença de representantes das entidades parceiras de todo o estado, Amarildo de Lima reafirmou que a "bandeira do Trabalho Seguro é a vida, a saúde e a segurança dos trabalhadores". Ricardo Jahn convidou todos a reunirem esforços nesse sentido e abriu a reunião para a apresentação de boas práticas de duas empresas. A Construtora Fontana desenvolveu uma serra circular mais segura e resolveu compartilhar os detalhes do equipamento com os parceiros. Já a Eliane Revestimentos Cerâmicos apresentou um vídeo institucional sobre o papel de cada indivíduo na prevenção de acidentes.
Prêmio de Comunicação Trabalho Seguro SC: serão distribuídos mais de R$30 mil em prêmios.
Des. Amarildo de Lima

O desembargador do TRT-SC ainda falou aos parceiros sobre o Prêmio de Comunicação Trabalho Seguro, que vai condecorar as melhores produções jornalísticas sobre o tema veiculadas entre 1º de janeiro de 2014 e 15 de outubro deste ano. O representante da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), uma das 70 parceiras do Programa, afirmou que vai promover o prêmio entre os acadêmicos de Comunicação Social, já que existe uma categoria voltada para estudantes. Leia mais.

Fonte: TRT12 - Publicado em 28/09/2015

Informações Adicionais